Sinova UFSC Startup Mentoring

Sinova UFSC Startup Mentoring

O “SINOVA UFSC Startup Mentoring” é o projeto de mentorias do Departamento de Inovação da Universidade Federal de Santa Catarina (SINOVA/UFSC). A iniciativa está vinculada ao Programa de Inovação e Empreendedorismo “INOVA UFSC”, que busca transformar ideias ou negócios em fase inicial de operação em modelos de negócios inovadores e sustentáveis. O programa conta com a ajuda de instrutores, mentores e especialistas que compartilham suas experiências por meio de mentorias e atividades práticas.

Queremos transformar a UFSC em uma universidade inovadora!

Em todos os campi
Trabalho reconhecido
Modalidade de inscrição
Ao longo dos anos, o Startup Mentoring já contou com 194 ideias inscritas, oriundas de todos os campi da UFSC, sendo 10 apresentadas em 2018, 39 em 2019, 100 em 2020 e 45 em 2021.
Em 2019, o projeto ficou em 2o lugar na categoria “ICT Inovadora” do Prêmio Stemmer de Inovação Catarinense da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC).
Em 2023 o projeto foi ampliado e conta com duas modalidades de inscrição: para equipes e para disciplinas, desenvolvidos em dois ciclos que acompanham os semestres letivos (2023/1 e 2023/2).

 E como posso participar?

Os interessados em participar do “SINOVA UFSC Startup Mentoring” contam com duas modalidades de participação no programa: o edital para equipes e para disciplinas. Confira abaixo como funciona cada um deles e não deixe de se inscrever!

 

Visando transformar ideias ou negócios em fase inicial de operação, em modelos de negócio inovadores e sustentáveis, a chamada no 22/2023 – Propesq/Sinova selecionará até 18 equipes para participar da segunda edição do ano do Programa. Os interessados em participar podem inscrever suas ideias até 28 de agosto pelo formulário online.

 

As disciplinas precisam ter em suas práticas, a formação de equipes e o fomento ao desenvolvimento da modelagem de novos negócios. Os professores interessados em usufruir da estrutura do programa, devem realizar o cadastro de suas respectivas disciplinas, independente da área de conhecimento e, ao final, realizar pitchs que demonstrem o potencial da solução desenvolvida durante o semestre.